sábado, 31 de agosto de 2013

Funcionários da construção do Templo de Salomão comemoram a Semana Dedicada à Segurança do Trabalho


Como temos mostrado, ao longo da obra do Templo, a Segurança do Trabalho está sempre presente, e neste mês tivemos a 2ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, por meio da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. O evento ocorreu na área de vivência do canteiro de obras.


Com o título “Trabalhe com segurança, alguém em casa o espera sorrindo”, a SIPAT abordou temas voltados para a educação ambiental, segurança, saúde, relacionamento, comportamento, drogas, entre outros. De acordo com a CIPA, os assuntos abordados complementam de forma lúdica os temas discutidos no decorrer do ano, por meio de TDS – Treinamentos Diários de Segurança.


Os assuntos dizem respeito à qualidade de vida dos colaboradores, não apenas para a vida profissional, mas também para a vida pessoal em todos os sentidos.


No encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes foram realizados sorteios de brindes entre todos os colaboradores que participaram de palestras referentes à “Campanha de afastamento zero

Caetano Veloso conta que filhos são evangélicos da Universal


Caetano Veloso falou sobre Deus e o mundo e expôs seu particular universo
O músico Caetano Veloso (foto ao lado) abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os meninos, Tom e Zeca, são filhos dele com Paula Lavigne, sua última mulher e atual empresária. "Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida", disse o cantor sobre o assunto.

A respeito do crescente poder dos evangélicos no Congresso e na mídia, relativiza: "A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal."


Fonte: FSP

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ataque na Síria - Mais um sinal do fim dos tempos

Na tentativa de expulsar forças rebeldes de uma área próxima ao leste da capital Damasco, as forças do governo iniciaram um intenso bombardeio na manhã de 21 de agosto.

Grupos de oposição dizem que, durante esse ataque, foguetes com agentes tóxicos foram lançados em áreas civis na região de Ghouta.

Eles dizem que mais de 300 pessoas morreram, muitas delas mulheres e crianças. Organizações independentes, como os Médicos Sem Fronteiras (MSF), divulgaram números semelhantes. Mas alguns ativistas da oposição dizem que o número de morte pode passar de 1300.

Segundo os ativistas, foram registradas vítimas nas áreas de Irbin, Duma e Muadhamiya, a oeste, entre outros lugares.

O Exército sírio nega as alegações e diz que elas são uma "tentativa desesperada" dos rebeldes de encobrir suas derrotas na região e parte de uma "propaganda suja de guerra".

Confira o vídeo


e também algumas fotos











Em Mateus 24.6-13 Jesus diz:

E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Fonte Matéria: BBC Brasil
Fonte Fotos: Público PT

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto Raabe no desfile em Campo Grande - MS

Integrantes do Projeto Raabe participaram de desfile realizado em Campo Grande (MS) em comemoração aos 114 anos da cidade.

O projeto Raabe foi criado pela Igreja Universal para apoiar mulheres que sofrem violência doméstica e familiar e que precisam de ajuda psicológica ou emocional.

Muitas são as que se casaram para ser feliz, mas têm sido agredidas por seus parceiros. 

Outras sofreram abuso na infância ou na adolescência e carregam as marcas durante toda a vida. 

Hoje o que mais a mídia mostra são lares destruídos pela violência. 

Nossa sociedade tem contribuído ao aceitar valores errados. 

No relacionamento homem/mulher criou-se uma cultura de competição, e foi esquecido o respeito pelo ser humano.
A mulher, por mais que queira alcançar objetivos pessoais e profissionais, não pode esquecer que ela é mulher, feminina, delicada, que gosta de se cuidar.

A natureza do homem é prática e resistente, seu melhor papel é de ser provedor e cuidador, não agressor.

Quando homem e mulher entenderem seu devido lugar, criarão dentro de si uma força de apoio, de parceria e não uma muralha de problemas.

Participam do Projeto Raabe mulheres que de vítimas tornaram-se sobreviventes, e hoje contam como superaram e aprenderam que mulheres e homens são diferentes, mas não desiguais.

Ninguém precisa competir dentro de casa, pois, por natureza, cada um encontrará o lugar para desenvolver seu papel apropriado.

Basta usar a sua inteligência. Caso as diferenças aflorem, vale a pena dar um passo atrás, respirar fundo e assim, sair emocionalmente do ambiente contaminado, conseguindo enxergar com mais clareza para evitar a guerra doméstica. 

Projeto Raabe, levando a luz necessária para alcançar um sobrevivente.

E-mail: projetoraabe@gmail.com Contato Disque: (9) 5349-0505

sábado, 24 de agosto de 2013

Universal reúne milhares de fiéis no Sambódromo do Rio de Janeiro para a “Vigília do Resgate”

Igreja Universal reúne milhares de fiéis no Sambódromo do Rio de Janeiro para a “Vigília do Resgate”; veja fotos, vídeos, depoimentos, testemunhos e opiniõesNessa sexta-feira (23), aconteceu no Sambódromo do Rio de Janeiro a Vigília do Resgate. O evento, organizado pela Igreja Universal, começou às 23 horas e se estendeu até às 4h30m desse sábado. Anunciada por seus organizadores como uma “grande luta para ganhar almas”, a vigília reuniu milhares de fiéis, que lotaram o Sambódromo durante toda a madrugada.

Para comportar os milhares de fiéis que se dirigiram ao local, a Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito, desviando o tráfego de diversas vias no entorno do evento. Foram diversas vias, como a Rua Salvador de Sá, Avenida Rio Branco, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Santa Luzia e a pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira, a partir da Avenida Rio Branco. Cerca de 500 ônibus foram fretados pelos organizadores da vigília, para levar os fiéis ao local.

Através das redes sociais, muitos féis e líderes da Igreja Universal, que estiveram presentes no evento, falaram sobre a experiência vivida na vigília, que foi chamada de “Mega Resgate da Paz”.

- Esse dia ficará marcado como um selo em nossas vidas! E esse selo será a própria presença de Deus inundando e transformando todas as pessoas que estiverem ali presentes! – afirmou Jamille Ribeiro, na página dos obreiros da igreja no Facebook.

- Madrugada linda com meu #Deus. Vigília resgate da paz. No sambódromo. Perfeito, simples assim. – escreveu Liliane Santos pelo Twitter

- Vigília do resgate sendo um diferencial na vida de muitos – afirmou Márllon Lewinsk, também pelo Twitter.

- Pastor, vou confessar uma coisa pro senhor, eu cheguei nessa vigília e eu estava fraca na fé, porque são muitas as tribulações e perseguições, a minha brasa já estava se apagando, mas essa vigília foi tão forte que avivou a minha fé e eu fui renovada – afirmou a fiel Priscila Castro, em um comentário em uma foto publicada pelo pastor André Souza no Facebook.

- Mais marcante foi a busca ao Espirito Santo!!! Que busca maravilhosa foi essa!!! As lembranças que eu tinha daquela passarela era de momentos de ilusão que vivi ali… Agora, pra honra e glória do Senhor Jesus, esta passarela está marcada na minha vida como local de renovo e avivamento! Extrema intimidade com Deus!! – ressaltou Paula Moreira, também comentando uma foto do evento publicada pelo pastor.

- Muito bom marcante na vida dos que decidiram voltar a Jesus! Muitas almas foram resgatadas das mãos do diabo e foram para as mãos de DEUS! – completou Philipy Martingil, também pelo Facebook.

Veja fotos da vigília:

Imagens publicadas originalmente na página do Bispo Sergio Corrêa no Facebook.



























Assista ao vídeo institucional do evento:

Fonte: Gnotícias

Novo templo da Universal em Komaki, Japão


A Universal está presente em diversos países e, dia após dia, mais pessoas tomam conhecimento da Salvação anunciada pelos missionários em novos templos abertos para a pregação da Palavra de Deus. A mais recente inauguração aconteceu no último dia 4 de agosto, na cidade de Komaki, província de Aichi, no Japão.
O bispo Marcelo Rocha, responsável pela evangelização no país, ministrou o culto inaugural. Ele clamou pelos colaboradores, que permitiram que mais uma porta fosse aberta, e, diante da multidão, expressou sua gratidão por tão grandiosa Obra.


“A igreja é a nossa segunda casa. Foi aqui, na Universal, que fui liberto e conheci este Deus maravilhoso. É isso que a Igreja Universal tem feito ao longo dos anos: tem proporcionado às pessoas uma vida nova, por meio do encontro com Deus", destacou.
Mesmo com seus voluntários tendo de enfrentar – ao longo de 18 anos que a Igreja está presente no país – dificuldades no aprendizado do idioma e os embargos governamentais, a Universal se estabeleceu na região e tem conquistado pouco a pouco o coração de japoneses e imigrantes.
  

A nova igreja de Komaki conta com todo conforto para receber seus membros. São quatro andares, com amplas repartições, ambientes climatizados, espaços reservados para a Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI), para oYoung Power Group Japan (Grupo de Jovens do Japão), Grupo Calebe e outras atividades.
Quem esteve na inauguração se alegrou com o depoimento da japonesa Kuwata Terumi (foto ao lado), que participou recentemente de um evento de milagres em que foi curada. Daquele dia em diante, ela permaneceu na fé e pôde acompanhar essa mais nova conquista da Igreja, que visa beneficiar todos os moradores da cidade.
“Eu fui curada das fortes dores que sentia no braço por muitos anos e, desde então, passei a vir à igreja. Gosto muito de estar aqui, as pessoas são simpáticas, me sinto bem vindo à Universal. Agora posso dizer que estou muito feliz”, comentou Kuwata.
Para Ariane Melo, membro que também esteve presente na grande concentração, a localização do templo não poderia ser melhor. “Moro em Okura e levo 15 minutos para chegar aqui. Fiquei muito feliz com a inauguração em Komaki. Antes eu levava 1 hora até o templo de Nagoya. A reunião de inauguração foi muito abençoada."
Ao finalizar o encontro, o bispo Marcelo consagrou um cálice com azeite e ungiu os obreiros e pastores que estarão ajudando no trabalho da nova igreja. Em seguida, esses ungidos saíram para ungir todos os cantos do prédio, determinando a bênção divina sobre o local e sobre todos que lá comparecerem.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Obreiros recebem homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco


Quem já recebeu a oração ou uma palavra de fé de um obreiro da Universal sabe muito bem o valor desses voluntários, que dia após dia separam momentos preciosos de suas vidas para se doar ao próximo. 
Tamanha dedicação foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, que no último dia 6 de agosto promoveu uma cerimônia de homenagem ao grupo, destacando a grande relevância social do trabalho desempenhado por cada servo de Deus.


O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal no Brasil e no exterior, em nome de todos eles recebeu a placa de homenagem, pelas mãos do bispo Ossesio Silva. 
Na solenidade, além do bispo Sérgio, também compareceram o responsável pela Universal em Pernambuco, pastor Gilson Silva, e o responsável pelos obreiros do estado, bispo Reinaldo Suísso, além de diversos políticos.

  
Em discurso, o bispo Sérgio lembrou os momentos de perseguições que a Igreja viveu em Pernambuco, no ano de 1995. ''Posso olhar aqui e ver muitos rostos de obreiros que presenciaram o momento em que a Igreja foi fechada. O nome mais glorioso do mundo ficou coberto com plástico preto. Mas, com as orações e o trabalho desses obreiros, hoje temos uma das mais belas arquiteturas de um templo'', disse, fazendo questão também de destacar a liderança exemplar do bispo Edir Macedo, fundador da Universal. 
A solenidade recebeu a participação de centenas de obreiros, que, devidamente uniformizados, acompanharam a cerimônia do lado de dentro e de fora do plenário da Assembleia, por meio de um telão. O pastor Gilson também recebeu uma placa de homenagem à Universal em Pernambuco.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vem aí o livro "Nada a Perder 2"! Prepare-se!

O segundo livro da seqüência "Nada a Perder" do Bispo Macedo está a caminho.
"Meus desafios diante do impossível."
Lançamento nacional: 28 de agosto.

Assista o vídeo

Blog Universal Notícia está no Facebook


Agora você pode ficar por dentro das atualizações do blog, compartilhar fotos e mensagens com seus amigos e ainda comentar sobre os status da página.

Seja o primeiro entre seus amigos, curta a nossa página no Facebook
Acesse: www.facebook.com/bloguniversalnoticia ou clique em CURTIR no plug-in abaixo.

Universal Notícia
Informação, Notícia e Aconselhamento